Para ler a 1ª temporada acesse : www.star-serie.blogspot.com
2ª TEMPORADA

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ep. 1.02 - O sucesso do You Tube



Quarto de Matt e Steve. Os dois ainda estão dormindo e o rádio-relógio marca 6:29 da manhã.

Narrador (voz de Matt) : Existe coisa melhor que dormir ? Além de ser muito relaxante, ainda podemos sonhar. E nos sonhos podemos fazer qualquer coisa... até mesmo voar. Olha a cara do Steve dormindo. Do jeito que ele agarra o travesseiro aposto que tá tendo um sonho bem quente. Mas, tudo que é bom dura pouco...

6:30 da manhã. O despertador toca...

Steve (colocando o travesseiro na cabeça) : Que horas são ? (voz de sono)

Matt (já se levantando da cama) : São 6 e meia . Desculpa cara, fui eu que programei pra despertar nesse horário. Quero chegar mais cedo na rádio.

Steve : Tá tudo bem, cara. Mas eu vou continuar na cama. Hoje só tenho aula depois do almoço.

Matt : Isso que é bom. Dá vontade até de voltar pra faculdade.

Steve se senta na cama e olha fixo pra Matt.

Steve : Mas o que tá acontecendo, brother ? Parece meio estranho. Tá com algum problema lá na rádio?

Matt : Não é nada não. É que esse meu chefe tá me deixando doido. Já faz um mês que eu trabalho lá e todo dia ele me manda fazer coisas completamente fora do normal. Eu achei que fosse trabalhar no estúdio, fosse selecionar as músicas, ligar pras bandas.

Steve : A Sabrina me disse que o Allan é meio esquisito mesmo, mas ele é legal.

Matt : É, eu sei. Mas hoje eu quero ter uma conversa séria com ele. Vou falar o que eu penso realmente. Quero que ele me dê uma função de verdade. Não quero continuar sendo só um “quebra-galho”.

Steve : Sabe o que eu acho, Matt? Acho que ele tá te testando.

Matt : Como assim ?

Steve : Ele quer ver se você tá preparado pra trabalhar na "Extreme Rock". Mas vou te dar um conselho. Não leva muito a sério as coisas não, cara. Entra na dele. Leva tudo na brincadeira.

Matt : Eu tenho levado tudo isso na brincadeira, mas depois do que aconteceu ontem...

Steve : O que aconteceu ontem? Você nem me contou.

Matt : Eu fiquei até com vergonha de contar. Nem acho que devo...é humilhante.

Steve : Ah...mas você vai ter que contar sim. Eu sou seu primo, praticamente seu irmão. Você não pode ter segredos pra mim. Senão vou ter que usar minha técnica infalível de arrancar segredos.

Matt : Não dá pra contar mesmo, cara.

Steve : Eu tentei te avisar, você não me escutou. Sinta agora o ataque surpresa.

Matt : Ataque o quê?

Nesse momento Steve salta pra cima de Matt e o derruba no chão. Num instante Matt está imobilizado e não consegue se levantar.

Matt : Muito engraçado, Steve. Mas chega!

Steve e Matt começam a rolar pelo chão. Matt tenta se livrar de Steve mas não consegue.

Steve : Me conta o que aconteceu, senão eu não te solto.

Matt : Nunca !!!

Eles continuam rolando no chão quando Sabrina chega no quarto junto com a cadela Mimi.

Sabrina : Mas o que está acontecendo aqui?

Matt e Steve param de brigar. Eles ficam parados no chão e, ao mesmo tempo, dão um sorriso forçado como aqueles de comercial de creme dental.


Cena mostra Matt entrando no elevador.

Narrador : Bem, mesmo com o Steve me pressionando eu acabei não contando a ele que o Allan me fez vestir uma fantasia da Mulher Maravilha. Essa foi uma história bem humilhante.

[Flashback] Fundo Musical – What I like About You - LILLIX

Vemos Matt vestido de Mulher Maravilha entregando panfletos na calçada. Vemos alguns garotos rindo, outros mandando beijinhos. Agora duas garotas parando do lado dele e tirando foto com o celular.

[Fim do Flashback] – Fundo musical vai diminuindo até parar.

Matt chega na "Extreme Rock" - Sala de Reunião. A sala não tem mesa e só tem algumas almofadas espalhadas pelo carpete vermelho. Matt e Jennifer já estão na sala.

Matt : Pra que o Allan chamou a gente aqui ?

Jennifer : O Allan é sempre assim. Não precisa de motivo pra marcar uma reunião.

Matt : Foi até bom porque hoje eu quero falar com ele.

Jennifer : Sobre o que você quer falar, Mulher Maravilha? (rindo)

Matt (fazendo careta) : Ah..até você, Jen? Foi bem desagrável ontem. Teve até um cara que chegou a passar a mão no meu traseiro.

Jennifer : Bem, eu vi que você ficou bem arrasado com isso tudo, mas eu...deixa pra lá.

Matt : Não, Jen...conta! O que foi?

Jennifer : Bem...a rádio contratou um novo DJ, porque o Mamut saiu e foi trabalhar como guarda-costas de umas dessas estrelinhas da Disney.

Matt : Tudo bem, mas o que isso tem a ver comigo?

Jennifer : É que esse DJ tava chegando na rádio e viu você na calçada vestido de Mulher Maravilha e quis te zoar um pouco. Foi ele que passou a mão lá...na sua bunda.

Matt : Não acredito!

Jennifer : E tem mais. Ele gravou você com o celular e colocou o vídeo no You Tube.

Matt (meio gaguejando): M-mas...mas...por que? Por que eu? Esse cara nem me conhece e já quer acabar comigo.

Jennifer : Calma, Matt! Daqui a pouco você irá conhecer ele. Ele vai participar aqui da reunião.

Matt vê Allan entrando na sala acompanhado de um cara que ele nunca tinha visto antes.

Matt (falando baixo com a Jennifer): O tal DJ novo é aquele cara conversando com o Allan ?

Jennifer : Não.Aquele é o Jake. Ele tá sempre viajando pra descobrir novas bandas. É como se fosse um "caça-talentos" do ramo do rock. Dessa vez a viagem dele foi longa...durou mais de um mês. Por isso você ainda não o conhece. Mas ele é bem querido aqui na rádio.

Allan chega e se aproxima de Matt e Jennifer, acompanhado por Jake. Allan está usando um kimono branco.

Allan : Bom dia pra vocês!

Jennifer : Bom dia, Allan !

Matt : Bom dia !

Allan : Eu chamei vocês porque eu quero fazer algumas mudanças aqui. Não podemos ficar parados no tempo. O tempo é amigo do botox e inimigo das celebridades de Hollywood. Entende o que eu quero dizer, Kevin ? (olhando para Matt)

Matt : É Matt, senhor.

Allan dá um pulo e simula um golpe de judô pra cima de Matt. Ele fica em posição de ataque.

Allan (sério) : Você disse a palavra proibida. Nunca mais diga de novo essa palavra.

Matt fica sem saber o que está acontecendo.

Allan : Vou dar uma volta pra me recuperar do susto. Volto daqui a pouco.

Allan sai da sala.

Matt : O que foi que eu disse ?

Jake se aproxima e senta no chão do lado de Matt.

Jake : Você disse "senhor". Allan odeia essa palavra. Ele diz que essa palavra é uma das que tinham que ser banidas do nosso vocabulário, juntamente com "ordem" e "caxumba". Ele tem verdadeiro pavor dessas palavras e considera uma ofensa quando se pronuncia uma delas aqui no ambiente de trabalho.

Matt : Foi bom eu saber disso.

Jake : A propósito...eu sou o Jake. Bem-vindo a essa loucura que é a nossa rádio.

Jake cumprimenta Matt.

Matt : Valeu, cara. Eu achei que só eu estivesse pirando.

Jake : O que o Allan fez com você ? Você já teve que andar nu pelo quarteirão em protesto contra os preços altos dos CDs ?

Matt : Não...pelo menos ainda não. Mas já tive que me vestir de coelho, de Harry Potter...e outras coisas.

Jake : De Mulher Maravilha também, né? (não conseguindo conter o riso) Desculpa, cara. Eu viu o vídeo no You Tube quando cheguei no aeroporto. Na verdade, todo mundo tava vendo. Tá entre os mais vistos da semana. É realmente hilário.

Jennifer : Calma, Matt...Todo mundo já pagou mico aqui na “Extreme Rock”. Você não é o primeiro e nem será o último. Eu não to aqui há muito tempo, mas já vi coisas piores acontecerem com outros funcionários.

Jake : O lance é não esquentar, cara.

Matt (com cara de indignação): Mas eu só queria conhecer esse DJ novo que fez isso comigo. Queria olhar bem na cara dele...

Nesse momento, ouve-se um “Tá querendo me conhecer, Mulher Maravilha?” vindo da porta da sala de reunião.

Narrador : Finalmente vou conhecer meu arqui-inimigo, o cara que fez me conhecido no mundo inteiro como a “Quase-Mulher Maravilha”.

Música de filme de faroeste. Matt se levanta do chão. Ele se imagina com um xerife do velho oeste e vai lentamente até a porta e por um instante ele imagina o DJ novo como um bandido do velho oeste com um chapéu na cabeça e de lenço preto no rosto cobrindo a boca.

Música pára e Matt vê quem realmente é a pessoa. Era um cara loiro com uma bandana vermelha na cabeça, camisa da rádio e bermuda jeans desfiada. Ele encara Allan.

DJ Novo : Então, quer me conhecer ? To aqui.

Allan volta à sala. Todo mundo se senta no chão. Matt volta para o seu lugar.

Allan : Bem, galera. Pra começar queria apresentar o nosso novo DJ...DJ Moska. Ele vai substituir o Mamut que foi trabalhar pra Raven Montana ou seria Hannah Cyrus...sei lá...

DJ Moska : Valeu, Allan. To chegando pra detonar aqui na “Extreme Rock”. A galera aqui parece bem legal. Alguns eu até já conheço mais intimamente (ele olha pra Matt).

Matt faz cara de bravo.

Allan : Queria também já agradecer ao DJ Moska e ao Kevin...

Jennifer (falando baixo e olhando pro Allan) : É Matt o nome dele.

Allan : É mesmo. Agradecer ao Matt.

Matt : Me agradecer porquê?

DJ Moska : Eu já sei o motivo e fico muito feliz de ter contribuído para mais esse sucesso da rádio. E olha que nem estreei meu programa ainda.

Allan : Você já foi de grande ajuda, Moska. Mas nada teria acontecido sem o Matt.

Jake : Olha o Matt! Arrasou hein, cara.

Matt : Não entendi nada até agora.

Allan : Eu explico. O vídeo que o Moska fez de você vestido como Mulher Maravilha e distribuindo panfletos da rádio é o maior sucesso na net, mais de 20.000 acessos no YouTube em apenas um dia. E recebemos centenas de e-mails querendo saber quem era o corajoso que se prestou a um serviço desses. E nosso site está bombando de visitas. Tudo graças ao talento de vocês dois (Allan olha para Matt e para o DJ Moska).

Matt : Bem, mas...

Jennifer cutuca Matt.

Jennifer : Não fala nada, Matt. O Allan tá te elogiando. É muito difícil ele elogiar alguém. Por favor, não vai fazer aquela reclamação que você tava pretendendo. Tenho certeza que você está prestes a ser promovido.

Matt : Você acha?

Jake : Não queria me intrometer no assunto, mas já me intrometendo...ela tá certa sim, Matt. Eu conheço o Allan muito bem. Ele vai te promover.

Allan : O que vocês estão falando aí?

Jake : Nada não, Allan. Pode continuar.

Allan : Eu vou ser rápido, pois daqui a pouco tenho que treinar “judô esotérico”. Minha professora já tá quase chegando.

Matt : Judô esotérico?

Jake : É...Na verdade ele contratou uma cartomante. Cada carta que ela tira simboliza um golpe que ele deve executar. É bem intenso...

Matt: É, posso até imaginar.

Allan: Então, vamos lá. Jennifer, você vai ajudar o Jake a selecionar algumas bandas novas que merecem uma chance aqui na rádio. O Jake trouxe vários vídeos e fitas demo e eu confio na sua intuição feminina. A intuição feminina é como um gato, mesmo que você a tente matar, ela ainda sobreviverá mais seis vidas.

Jennifer : Certo, Allan. Muito obrigada.

Allan : E você Kevin (olhando para Matt) vai ser o assistente do DJ Moska.

Matt literalmente congela. Matt se imagina congelando na neve e alguns pinguins andando ao seu lado. Mas logo ele volta para a realidade.

Matt : Mas, Allan...

Allan : Tudo o que o DJ Moska te pedir você deverá atender. E é isso. Todo mundo dispensado. Voltem ao trabalho e eu vou para o meu judô.

Allan simula um golpe de judô e pula para fora da sala.

Enquanto isso, Matt parece estar desolado. Jake e Jennifer passam ao seu lado, batem as mãos nas suas costas em sinal de apoio e saem da sala. Na sala ficam só Matt e Moska.

DJ Moska : Quem diria...Você agora é totalmente minha, Mulher Maravilha...

Agora câmera se aproxima bem do rosto de Matt e ao fundo se ouve uma gargalhada do Moska.

Narrador : Não vou ficar aqui dizendo : “Ai como a vida é injusta”, mas ela realmente tem sido injusta comigo. Vou ser assistente de um mala arrogante, o cara que me expôs no mundo inteiro e ele nem me chama pelo meu nome. Não sei até quando vou agüentar. Mas eu vou ter que aprender a me defender. Ainda bem que o Jake é um cara legal, o Allan é um doido gente boa e a Jennifer...(suspirando) ela é demais. – Pensamentos impróprios passaram pela minha cabeça agora, mas isso eu não posso contar. Salvo pela classificação etária...hahaha

Agora vemos Matt entrando no estúdio de locução. DJ Moska entra em seguida.


Participações Especiais :

Simon Rex como Jake

Ryan Hansen como DJ Moska

Nenhum comentário: